Há muitas formas de evitar doenças respitarórias, e nada mais prático do que começar por onde paçamos o maior tempo de nossas vidas.
Seja ele firme ou macio, com molas ou espuma, o colchão deve por sua vez, ser e estar em excelentes condições para te acomodar por metade de sua vida.
O colchão deve estar limpo e bem conservado. Caso contrário, poderá desenvolver alguns problemas como odores ruins, a degradação rápida do material e o aparecimento de ácaros.
Uma boa higienização é totalmente recomendada e deve ser feita sempre que possível.
Os ácaros se proliferam sob os lençóis, alimentando-se de todos os detritos microscópicos do corpo.

Certamente esses materiais trazem muitas patologias, variando de alergias a asma.
Para evitar sua multiplicação e garantir uma boa higiene do colchão, vamos dar algumas dicas para que seu colchão fique como novo e livre dos ácaros.
Deixe-o respirar
É de suma importância o seu quarto seja bem arejado. Se houver alguma possibilidade de posicionar sua cama em um local próximo a janela e que reflita a luz solar, melhor ainda.
Aspire sempre que possível
Aspirar o colchão pode ajudar a limpa-lo e mantê-lo livre de poeiras que também podem desencadear algumas doenças respiratórias.
Troque Sempre os Lençóis
Deixar lençóis por muito tempo na sobre o colchão pode ajudar na proliferação de ácaros e fungos. Existe muita pele morta por cima dos lençóis e fronhas que aceleram o crescimento dos ácaros
Faça uma Limpeza especial periodicamente
Para que você possa garantir uma limpeza profunda nas fibras do seu colchão e garanta além de uma boa limpeza, uma desinfecção, contrate uma empresa especializada para realizar o serviço. A RS Clean há 8 anos é especializada para isto!
A existe outras maneiras de evita que muitos desses riscos estejam próximos a você, como a impermeabilização de estofados.