RS Clean - Limpeza de Sofá em Balneário Camboriú | [email protected]

5 maneiras de manter seu colchão livre de doenças respiratórias

Há muitas formas de evitar doenças respitarórias, e nada mais prático do que começar por onde paçamos o maior tempo de nossas vidas.

Seja ele firme ou macio, com molas ou espuma, o colchão deve por sua vez, ser e estar em excelentes condições para te acomodar por metade de sua vida.

O colchão deve estar limpo e bem conservado. Caso contrário, poderá desenvolver alguns problemas como odores ruins, a degradação rápida do material e o aparecimento de ácaros.

Uma boa higienização é totalmente recomendada e deve ser feita sempre que possível.

Os ácaros se proliferam sob os lençóis, alimentando-se de todos os detritos microscópicos do corpo.

limpeza de colchão

Certamente esses materiais trazem muitas patologias, variando de alergias a asma.
Para evitar sua multiplicação e garantir uma boa higiene do colchão, vamos dar algumas dicas para que seu colchão fique como novo e livre dos ácaros.

Deixe-o respirar

É de suma importância o seu quarto seja bem arejado. Se houver alguma possibilidade de posicionar sua cama em um local próximo a janela e que reflita a luz solar, melhor ainda.

Aspire sempre que possível

Aspirar o colchão pode ajudar a limpa-lo e mantê-lo livre de poeiras que também podem desencadear algumas doenças respiratórias.

Troque Sempre os Lençóis

Deixar lençóis por muito tempo na sobre o colchão pode ajudar na proliferação de ácaros e fungos. Existe muita pele morta por cima dos lençóis e fronhas que aceleram o crescimento dos ácaros

Faça uma Limpeza especial periodicamente

Para que você possa garantir uma limpeza profunda nas fibras do seu colchão e garanta além de uma boa limpeza, uma desinfecção, contrate uma empresa especializada para realizar o serviço. A RS Clean há 8 anos é especializada para isto!

A existe outras maneiras de evita que muitos desses riscos estejam próximos a você, como a impermeabilização de estofados.

Deixe uma resposta

Fechar
Precisa de ajuda?